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Politica de Troca

Veja a política de troca de produtos comprados através do site da Tesco do Brasil. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!


1. Insatisfação do Cliente


   Desistência de Compra:

   Se você recebeu o produto em perfeitas condições, e não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as condições abaixo.

   a) Prazo para desistência de compra:
       Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

      O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail, sendo que:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou outro meio de transporte, com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra ou outro informado pelo SAC.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deverá ser devolvido acompanhado de uma declaração de desistência (Pessoa Física) indicando o motivo ou Nota Fiscal de Devolução de Compra (Pessoa Jurídica), seguindo a legislação pertinente.
  • A aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar para a Tesco do Brasil.

      O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tesco do Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete ou o envio com frete a cobrar.

   b) Restituição dos Valores:

  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. O favorecido deverá ser o mesmo registrado no ato da compra.
  • Cartão de Crédito: Será cancelada a operação junto a Administradora do Cartão de Crédito.
  • Não haverá restituição do valor do frete.

      NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Tesco do Brasil antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


2. Produtos sem defeito

    Produto Novo:

   O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

   Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

   Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

   Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

   Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
  • O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
  • O produto será despachado para o endereço constante no cadastro do cliente, mediante pagamento de novo frete.


3. Produtos com defeito

    Os produtos comercializados pela Tesco do Brasil gozam de até 1 (hum) ano de garantia para falhas naturais de fabricação, salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. O prazo para o envio de produtos nestas condições fica limitado a 7 dias corridos após o recebimento. Após esse prazo, o cliente deverá acionar a rede de Assistência Técnica do fabricante.

   Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

   a) Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou outro meio de transporte, com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra ou outro informado pelo SAC.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • Obrigatoriamente, o produto deverá ser devolvido acompanhado de uma declaração informando o suposto defeito (Pessoa Física), ou Nota Fiscal de Remessa Para Troca e/ou Garantia (Pessoa Jurídica), seguindo a legislação pertinente.

      O produto que não atender as condições acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tesco do Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete ou o envio com frete a cobrar.


    b) Análise de defeito do produto:
        A avaliação de defeito será realizada pelo Departamento Técnico da Tesco do Brasil, sendo emitido um laudo sobre o defeito reclamado pelo cliente.

      Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento do produto.

      Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

      Laudo Contrário a troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

      Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.


4. Por parte da Tesco do Brasil

    Cancelamento Automático de compra:
    O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Tesco do Brasil será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

    A Restituição do valor por iniciativa da Tesco do Brasil ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Tesco do Brasil dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria em nosso estoque, em função de força maior, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.