Política de Reembolso e Devoluções
Problemas podem acontecer em qualquer relação, seja ela pessoal ou de consumo. Mas não se preocupe, pois querermos que você sempre esteja satisfeito em todos os aspectos no nosso relacionamento.
Para isso, informamos o que consideramos necessário e baseado na legislação do CDC (Código de Defesa do Consumidor) para que tudo ocorra bem.
Lembre-se: se você compra produto para comercialização, o CDC não é aplicável em todas as situações.
Vejamos:
1. Desistência de Compra por Insatisfação do Cliente
Se você recebeu o produto em perfeitas condições, e não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as condições abaixo.
a) Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, de forma imotivada, ou seja, não é necessário explicar o motivo.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail, sendo que:
- a) A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou outro meio de transporte, seguindo as orientações enviadas por e-mail.
- b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, sem indícios de uso ou danos.
- A aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar em nossa empresa.
- O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
b) Restituição dos Valores:
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, após o aceite da devolução e o produto passar pela análise. O favorecido deverá ser o mesmo registrado no ato da compra.
- Cartão de Crédito: Será cancelada a operação junto a Administradora do Cartão de Crédito. O prazo para o valor ser estornado dependerá de cada operadora de cartão de crédito, não sendo de nossa responsabilidade qualquer demora que possa ocorrer.
2. Produtos sem defeito
Os produtos comercializados gozam de até 30 dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria:O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
O valor do frete na devolução fica sob a responsabilidade do comprador.
Substituição da Mercadoria:Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
O produto será despachado para o endereço constante no cadastro do cliente, mediante pagamento de novo frete.
3. Produtos com defeito
Os produtos comercializados pelo site gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. O prazo para o envio de produtos que apresentem defeito está limitado a 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
O produto que não atender as condições acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tesco do Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete ou o envio com frete a cobrar.
O prazo para um parecer para análise será de 10 dias úteis após o recebimento do produto.
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto, caso seja constatado falha ou defeito de fabricação.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Caso seja recusado a troca do produto, informaremos o motivo:
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
- O que pode provocar a negativa de troca:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
4. Por parte da Tesco do Brasil
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque ou impossibilidade de adquiri-lo junto ao fabricante.