Veja a política de troca de produtos comprados através do site da Tesco do Brasil. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!
1. Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra:
Se você recebeu o produto em perfeitas condições, e não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as condições abaixo.
a) Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail, sendo que:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou outro meio de transporte, com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra ou outro informado pelo SAC.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido acompanhado de uma declaração de desistência (Pessoa Física) indicando o motivo ou Nota Fiscal de Devolução de Compra (Pessoa Jurídica), seguindo a legislação pertinente.
- A aceitação da desistência está condicionada a uma avaliação final do produto quando este chegar para a Tesco do Brasil.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tesco do Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete ou o envio com frete a cobrar.
b) Restituição dos Valores:
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. O favorecido deverá ser o mesmo registrado no ato da compra.
- Cartão de Crédito: Será cancelada a operação junto a Administradora do Cartão de Crédito.
- Não haverá restituição do valor do frete.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Tesco do Brasil antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
2. Produtos sem defeito
Produto Novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
- O produto será despachado para o endereço constante no cadastro do cliente, mediante pagamento de novo frete.
3. Produtos com defeito
Os produtos comercializados pela Tesco do Brasil gozam de até 1 (hum) ano de garantia para falhas naturais de fabricação, salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica. O prazo para o envio de produtos nestas condições fica limitado a 7 dias corridos após o recebimento. Após esse prazo, o cliente deverá acionar a rede de Assistência Técnica do fabricante.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
a) Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou outro meio de transporte, com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra ou outro informado pelo SAC.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- Obrigatoriamente, o produto deverá ser devolvido acompanhado de uma declaração informando o suposto defeito (Pessoa Física), ou Nota Fiscal de Remessa Para Troca e/ou Garantia (Pessoa Jurídica), seguindo a legislação pertinente.
O produto que não atender as condições acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tesco do Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete ou o envio com frete a cobrar.
b) Análise de defeito do produto:
A avaliação de defeito será realizada pelo Departamento Técnico da Tesco do Brasil, sendo emitido um laudo sobre o defeito reclamado pelo cliente.
Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
4. Por parte da Tesco do Brasil
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Tesco do Brasil será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Ausência de estoque.
A Restituição do valor por iniciativa da Tesco do Brasil ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Tesco do Brasil dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria em nosso estoque, em função de força maior, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.